terça-feira, 6 de março de 2012

Sul do Pará elege representantes para conferencia

Foto: Delmiro Silva
DELMIRO SILVA 

Representantes do poder público e lideranças da sociedade civil elegeram os enviados da região para a conferencia estadual  
Transcorreu na última sexta-feira (2) no auditório do Hospital Regional de Conceição do Araguaia a assembleia de escolha dos delegados da região sul do Estado para a 1ª Conferencia Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (CEATER), a qual visa à escolha dos 27 representantes paraenses para a Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (CNATER), a ser realizada no período de 23 a 26 de abril, em Brasília. A reunião foi organizada pela Emater, Sagri e Fetagri.
Durante a assembleia, assistida por 43 participantes entre representantes da sociedade civil e poder público, foi apresentada a contextualização e regimento interno da conferencia estadual e eleitos pela plenária os emissários (e seus respectivos suplentes) da região para o evento, previsto para os dias 14 e 15 desse mês.Dos 30 selecionados,20 são da sociedade civil e 10 enviados de órgãos governamentais. Desse total, 10 vagas foram destinadas exclusivamente as mulheres, conforme previamente estabelecido.
João Paulo, coordenador regional da Sagri; José Gonçalves, representante da Fetagri; Luiz Flávio Cavalcanti, supervisor regional da Emater; Marcos Azeredo; representante do MDA e Ozias Quintino, extensionista rural da Emater, prestaram os devidos esclarecimentos aos participantes acerca do objetivo da reunião e dos benefícios a serem alcançados, haja vista que a Conferencia Nacional definirá as demandas que vão compor o Plano Plurianual (PPA) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.