quarta-feira, 28 de março de 2012

ESCOLA PROMOVE PALESTRAS SOBRE BULLYING.


Conceição do Araguaia

Fotos: Delmiro Silva


Delmiro Silva

 O bullying e suas conseqüências na vida de uma criança ou adolescente foram discutidas durante uma palestra realizada  na escola Lobinho, de Conceição do Araguaia no sul do Pará, na manhã da última terça-feira, 27, tendo como público os estudantes próprios daquela instituição. A palestrante Laetícia Vieira Thomazin, professora de língua portuguesa, destacou o conceito e os mais variados tipos do Bullying. O evento serviu para uma reflexão sobre um assunto, muito polemico e atual.

A palestra foi realizada no auditório da escola em dois turnos, sendo no primeiro momento contemplando os alunos da 6ª a 9ª série do ensino fundamental, e posteriormente, os estudantes da 1ª a 3ª série do ensino médio. As duas etapas tiveram duração de 45 minutos, ao final da explanação, melhor informados acerca do assunto, cada estudante produziu uma redação dissertativa acerca do tema abordado.

Durante a palestra foram abordados temas como o que causa o Bullying, quais suas conseqüências, o que é Bullying e maneiras de praticá-lo, quando se torna violência, como detectá-lo, como combatê-lo, entre outras questões pertinentes ao tema. “é certo que o Bullying é uma violência física verbal ou psicológica, de caráter repetitivo, caracterizado pela presença de três personagens: o agressor, a vítima e o espectador”, justificou a professora.

A iniciativa ocorreu mediante a solicitação dos professores daquela escola que percebendo a existência do problema entre os estudantes da instituição, apresentaram aos seus alunos um formulário com algumas perguntas, entre elas, quais sofrem ou já sofreram Bullying, se já o praticaram ou se sabem o que é Bullying, entre outras. No próprio questionário os estudantes sugeriram a realização da palestra, podendo assim obter mais conhecimento acerca da problemática, suas possíveis causas e consequências.

0 comentários:

Postar um comentário

As opiniões expressas em materias, artigos e comentarios neste ambiente assim como em todo o portal são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Blog do Ad Lair Campos.